24 de jun. de 2009

Besouro - O filme

Encontrei esse trailer no site Omelete. Digo uma coisinha para vocês, meus queridos amigos: se o filme for bom tanto quanto é o trailer, o cinema brasileiro está feito nesse gênero (artes marciais). Eu não tinha visto nada tão bem feito e também com tanta criatividade.

Confira:



O filme chama-se Besouro. Não, não é o Besouro Azul da DC Comics e nem o Besouro Verde persnagem de TV da década de 1960 que tinha Kato (Bruce Lee) como seu fiel ajudante. Esse é só Besouro. Simples assim, brasileiro, baiano. O filme conta a história do capoeirista Manoel Henrique Pereira (Besouro Mangangá, 1895 – 1924), personagem do livro “Feijoada no Paraíso” de Marco Carvalho.

Como eu disse, a notícia sobre o filme eu tinha visto no Omelete. Gostei e pesquisei mais sobre o assunto. Depois de uma busca rápida no Google, encontrei vídeos da produção no youtube (inclusive alguns making off) e também algumas comunidades no Facebook e Orkut. Eu não achei foi um perfil no Twitter, mas deve ter.

Nesta mesma busca, achei um blog feito pelos responsáveis pelo filme. Nele, encontramos notícias e vários vídeos que não falam apenas do filme, mas também, sobre o livro, o autor do livro, notas da produção e matérias relacionadas ao elenco e a direção da película. Excelente o blog, diga-se de passagem. Vale à pena dar uma passada por ele. Clique aqui e confira.

A produção do filme foi orçada em 10 milhões de reais. As produtoras Globo Filmes e a Mixer estão investindo nessa película, tanto que, o trailler já saiu no site de notícia G1 e segundo o jornal “O Globo” o filme é promessa de bilheteria.

Dirigido pelo estreante João Daniel Tikhomiroff e com as coreografias de lutas feitas pelo chinês Ku Huen Chiu, que tem eu seu currículo filmes como Kill Bill e O Tigre e o Dragão, eu acredito que esse filme tem tudo para dar certo.

Agora que você já viu o vídeo, analisa comigo: foi muito bem sacada essa ideia de misturar capoeira com lendas do candomblé. Não entendo nada dessa religião, mas deu um ar de originalidade para o poder do Besouro poder voar. Isso deu.

A data de lançamento é 30 de outubro e enquanto isso vamos ficar vendo algumas cenas já editadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.